55 na Hacktown 2019

pioneirismo
Érika Martins e Fernanda Offner durante a palestra “O Pioneirismo das Mulheres no Rock Brasileiro” – produção da Agência 55

Com um show incendiário da banda Autoramas no espaço Libertas / Ditto / King In The Belly Backyard, o festival mineiro Hack Town finalizou sua programação de showcases (a de palestras ainda continuaria domingo adentro) com uma sensação de quero mais tão grande que, ao final da apresentação, gente de todos os cantos se perguntavam onde haveria mais diversão para continuar a festa. Sabe-se lá quantos afters não se formaram!!

O clima era compatível com a vibração que tomou conta de Santa Rita do Sapucaí durante todo o festival, inicialmente criado como um polo de troca de idéias sobre novas tecnologias e que foi aos poucos sendo invadido pela indústria da música, assim como aconteceu com seu similar americano South By Southwest. Gente circulando por toda a cidade com seus crachás e programação nas mãos, palestras em locais que iam desde salas de faculdades a restaurantes e cafés, palcos de música por todo canto.

No campo da música, palestras tentavam ajudar artistas a entender tempos como os atuais… sistemas de divulgação e monetização nos serviços de streaming, circulação em festivais (o grande motor da música atualmente), planejamento… Um bocado de informação compartilahda que faz do Hacktown (e tambem o SIM São Paulo) acampamento obrigatório para quem está no rolê.

Programe-se para ir no ano que vem. Não seja tímido. Converse com pessoas pois é dali que se tira boa parte do proveito do festival.

Como muito bem disse Luiz Barral da UN Music Group ao final da palestra sobre circulação em festivais no sábado à tarde: “Um artista é formado por autenticidade, comprometimento e networking”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s