Elvis Presley X David Bowie

Sim, acertou!!! O título deste nosso post é um clickbait.  Elvis e Bowie jamais estiveram em lados contrários do rolê. Muito pelo contrário, ambos são peças fundamentais no quebra cabeças da música pop. Inovadores, pioneiros e principalmente, destemidos! Para celebrar o aniversários destes dois diamantes brilhantes da música, separamos cinco fatos interessantes na vida dos dois artistas e ainda indicamos 3 musicas fundamentais para você curtir.

Elvis Presley

Image result for elvis presley

  1. O cabelo preto do homem era tingido. Elvis tinha cabelo castanho.
  2. Com onze anos de idade, Elvis queria comprar uma espingarda. Sua sábia mamãe o proibiu e convenceu o proto-caçadorzinho a comprar sua primeira guitarra.
  3. Em 1954, Elvis fez um teste para entrar no grupo gospel The Songfellows. O resultado? Não, é claro!.
  4. Heartbreak Hotel foi inspirada em um artigo de jornal que relatava um suicídio local.
  5. Elvis serviu o exército, depois de já ser um sucesso na música, por dois anos ganhando 78 dólares de soldo.  O problema é que durante todo o tempo de serviço, foi impedido de sacar seus direitos autorais, que à epoca somaram 400 mil dólares!!

Três sons fundamentais de Elvis ( por Gabriel Thomaz)

 

David Bowie

Image result for david bowie

  1. O verdadeiro nome de Bowie é David Robert Jones. Para não ser confundido com o Davy Jones dos Monkees (não!!! não é o Davy Jones do Piratas do Caribe), ele escolheu como sobrenome artístico Bowie, inspirado na fabricante americana de facas. A lenda de que a inspiração veio de uma briga de gangues em que David foi golpeado com uma faca Bowie ocasionando a mudança de cor de um de seus olhos é fake news.  Ele escolheu simplesmente porque achou legal e, segundo disse em entrevista, “as facas Bowie cortam dos dois lados”.
  2. Quem mudou a cor do olho de David Bowie foi uma mina. Carol Goldsmith deu lhe uma porrada na fuça quando tinham 15 anos e uma de suas pupilas ficou permanentemente dilatada, dando a ilusão de ter uma cor diferente. Merece royalties.
  3. Bowie frequentou o colégio com Peter Frampton. Ambos ouviam Buddy Holly juntos no intervalo das aulas. O pai de Bowie era professor de arte.
  4. A primeira aparição de Bowie na TV foi como representante da “The Society for the Prevention of Cruelty to Long-haired Men” (Sociedade de Prevenção à crueldade a homens cabeludos) na BBC. Sei que você está achando que é uma piada, mas não: a sociedade existiu e lutava contra o preconceito aos homens de longas madeixas.
  5. Bowie negociou os direitos de suas músicas na bolsa de valores, ganhou uma fortuna e comprou as ações de volta, já bilionário. Os títulos foram chamados de “Bowie Bonds”

Três sons fundamentais de Bowie ( por Jota Wagner)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s