Artistas ingleses pressionam governo para ordenar o fechamento dos clubs e casas de show

Image result for london pub show

A comunidade artística do Reino Unido está compartilhando um um texto em comum pressionando o goveno a ordenar o fechamento de clubs e casas de show, em vez de apenas “recomendar” que os estabelecimentos não abram para o público durante a crise do vírus Covid-19.

A Agência 55 considera esta discussão importante já que, aqui no Brasil, o governo toma uma postura semelhante. A de colocar a “decisão” de cancelar ou não seus eventos em cima dos organizadores e empresários e mantendo a situação completamente nebulosa legalmente e dificultando o acesso à financiamentos e fundos dedicados ao resgate financeiro das empresas. No texto original inglês traduzido apenas como “seguro”.

Ao deixar o problema nas mãos dos donos de bares, o governo ainda abre precedentes para uma “caça às bruxas”, segundo a nota, a quem não puder atender a esta recomendação.

Outro debate importante que deve ocorrer é sobre o socorro aos trabalhadores informais, situação de grande parte da comunidade artística. Até agora, nada foi falado sobre como amparar esta parcela da população (42% dos trabalhadores aproximadamente). Cobre a Secretaria de Cultura de seu município sobre comunicados e ações a respeito.  Leia a nota que está sendo compartilhada.

” Johnson acaba de assinar a sentença de morte para toda a indústria musical e de pubs do Reino Unido, não ordenando que eles fechem (o que provocaria alguns pagamentos de seguro, atingindo duramente seus colegas na cidade), mas solicitando que “façam a coisa certa ”  fechando as portas  voluntariamente, essencialmente desencadeando uma caça às bruxas contra aqueles que não o fazem. Isso significa que todo esse setor não terá ajuda financeira, nenhuma orientação do governo e agora será um bode expiatório. Este foi o pior cenário.

Por favor, escreva / envie um email / tweet para o Primeiro Ministro do Governo do Reino Unido agora e peça para eles forçarem bares, clubes, teatros e cinemas a fechar. Aconselhar a todos “para evitar bares, clubes, teatros e cinemas” significa que nenhuma dessas empresas receberá QUALQUER seguro quando tivermos que tomar a decisão de fechar, deixando a decisão impossível com o proprietário da empresa. Siga o exemplo da França e da Espanha e feche os locais para que fiquemos cobertos pelo seguro.

Espere uma publicação do Music Venue Trust, que representa todos os locais de música de base em todo o Reino Unido. Obviamente, isso afeta não apenas locais de música ou pessoas nas artes. Isso afeta a todos em algum nível.

Thangam Debbonaire Rádio da BBC Bristol Rádio da BBC 6 Music Best of Bristol”

por Jota Wagner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s