Campanha para anistia de contas de consumo bate 40 mil assinaturas apenas nas primeiras horas

Isenção de contas até 2 meses para Músicos, promotores de eventos e equipe

Uma petição pública aberta no site especializado Avaaz.org pede ao governo isenção das contas de consumo por dois meses para músicos, produtores e demais profissionais da área (como técnicos de som, roadies e tantas outras posições nesta indústria) que tiveram suas agendas de trabalho completamente canceladas devido à recomendação das autoridades de saúde para evitar aglomerações.

Os cancelamentos dos eventos realizada por determinação governamental foi prontamente acatada por produtores de todo o país e abrange desde pequenos shows locais até grandes festivais.

O problema é que até agora nenhuma ação de contra partida para estes cancelamentos foi proposta pelo governo, deixando até o momento toda o setor completamente desamparado. É sabido que a industria cultural é massivamente formada de profissionais autônomos e freelancers. Os cancelamentos tratam-se de uma interrupção abrupta em seus meios de sustento.

Além do pessoal da música, nenhuma outra categoria formada majoritariamente por trabalhadores autônomos ou informais teve sinalização do governo relativos a algum programa de ajuda neste sentido, ao contrário dos setores aéreo, bancário e empresarial.

Em poucas horas a campanha já reunião mais de 44 mil assinaturas. Para participar também deixando sua assinatura (o Avaaz pede apenas nome e e-mail), clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s