Letty lança novo single e inova em estratégias para a quarentena

Foto Gilbert Spaceh - Arte Letty 2
Foto: Gilbert Spaceh / Edição: Letty

A cantora Letty, que atualmente faz parte do time do selo Howlin Records, já é conhecida por inventar formas de monetizar sua carreira enquanto artista independente.

Nos shows que fazia até a fase pré quarentena, por exemplo, montava sua banca com CDs embalados em capas artesanais, postais únicos e outros mimos, sem preço definido. Quem curtia seu trabalho simplesmente pegava o item que se interessava e pegava o valor que acha justo.

Para lançar seu novo single, Aposentadoria (disponível dia 1o. de maio), Letty bolou uma estratégia que pode ser uma ótima ideia para outros artistas. Ofereceu através de um link de PagSeguro diversas opções de contribuição, com valores a partir de R$ 5,00 para que seus fãs pudessem colaborar com a artista. Em troca, quem fortalecer recebe pequenos mimos como a oportunidade de ouvir antecipadamente o single, ver o clipe e receber posteres exclusivos.

Valores baixos multiplicados por uma boa base de fãs dispostos a valorizar seu artista querido pode ser uma forma inteligente e efetiva de viabilizar um lançamento. Desejamos que a (ótima) Letty tenha sucesso com esta inovação.

A Agência 55 está de olho em novas ideias e alternativas para que músicos sobrevivam a esta pandemia do Covid-19. Fique de olho.

Por Jota Wagner

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s