A Agência 55 atua em diversas frentes, aliando-se a artistas, poder público e instituições com um único objetivo: permitir com que músicos independentes tenham acesso à ferramentas de informação que o auxiliem na condução de suas carreiras de forma autônoma.

Auxiliamos artistas a atingirem o máximo de seu potencial. A não desperdiçar recursos  e a promovendo corretamente sua obra dentro e fora do Brasil.

Acreditamos que promover o conhecimento sobre processos como a correta comunicação de seu trabalho com o público, profissionalização e os diversos elos da cadeia da industria musical são imprescindíveis para conduzir a uma carreira de sucesso.

Os criadores da Agência 55 são:

Resultado de imagem para gabriel thomazGabriel Thomaz – músico, fundador da banda Autoramas e responsável por diversos projetos dedicados ao cenário independente brasileiro. Com mais de vinte anos de estrada, é criador de prêmios, foi jurado do Grammy latino, criador da banda mais premiada da edição brasileira do Video Music Awards (Mtv), os Autoramas, com quem realizou dezenas de turnês internacionais. É tambem criador do projeto Magnéticos 90, que resgata o acervo de todo uma geração de bandas que registrou trabalhos exclusivamente em fitas cassete.

 

Resultado de imagem para Jota WagnerJota Wagner – DJ, músico e produtor cultural à frente do festival Amplifica de Bandas Independentes, oficinas, associações e gravadoras independentes.  Criador da gravadora Lunatic Jazz. Escreveu sobre música e festivais para as revistas Bits Mag (Terra) e Music Non Stop (UOL). Com seu projeto Colors Soundsystem, excursionou de norte a sul do país e fez seis turnês européias.